Atendendo a necessidade de orientar o desenvolvimento e consolidação das ações de extensão na nossa Universidade, iniciamos nesse momento o processo de consulta à Comunidade Universitária sobre a proposta da Política de Extensão da FURG.

Extensão é o processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre a universidade e outros setores da sociedade dentro do princípio constitucional da indissociabilidade de ensino, pesquisa e extensão, de acordo com a Política Nacional de Extensão.

 A proposta de Política de Extensão da FURG, elaborada pelo Comitê de Extensão, atende a orientação da Política Nacional de Extensão que exige das IFES a formulação de sua Política e seu respectivo Plano de Desenvolvimento e ao Plano Nacional de Educação.

Após apresentação e debate, a proposta deverá ser encaminhada ao CONSUN para sua aprovação e institucionalização. A partir da aprovação, este documento deverá orientar e normatizar as diretrizes da Extensão da FURG, buscando a ampliação, continuidade e excelência das ações de extensão.

A participação de todos e todas na construção da Política de Extensão da FURG é fundamental para que esta esteja organicamente ligada aos anseios da comunidade e o resultado seja fruto de uma compreensão coletiva sobre o tema.

Saudações extensionistas.

 

COMITÊ DE EXTENSÃO                       POLÍTICA DE EXTENSÃO

 

 

 

 

 

 

 

CRONOGRAMA

 

Maio e Junho

 

 

 

Apresentação e discussão da política de extensão com as unidades acadêmicas e administrativas

 

Apresentação e discussão da política de extensão com o DCE, APTAFURG, APROFURG E COLETIVOS

 

Junho e Julho

Lançamento da consulta pública com palestra e debate sobre a extensão universitária

Realização da consulta pública

 

Agosto e Setembro

Sistematização dos dados da consulta

 

Outubro

Divulgação do resultado da consulta na MPU

 

Novembro

Envio da política de extensão ao CONSUN